sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A política do eu??????

                                                         Isso é o que mais tem no Brasil! Todos os anos bilhões de reais são desviados!
Dinheiro da merenda escolar, dos postos de saúde, dos transportes!

Mediação do professor:

Como complemento da imagem postada pelo colega, fica a citação:

"A política é algo que vai além do eu, das minhas pequenas ambições, meus pequenos sonhos e realidades, para abranger o nosso. E quanto mais o nós for abrangido e for para todo mundo, mais política haverá. Não há política do eu, de uma classe só, de uma empresa só, de um Estado só, de um município só. A política é o modo como nós nos projetamos, é como nós nos vemos em um futuro previsível. A política propõe as regras de convivência, não as regras da divisão." (Milton Santos)




Um comentário:

  1. Por isso é necessário uma reforma do sistema político! O sistema que deve defender direitos públicos não pode se preocupar com interesses privados!

    ResponderExcluir